Conclusão

O grande avanço da tecnologia, o crescimento de mercado, e a busca insaciável do ser humano em bater recordes e limites; fez surgir a necessidade de programas, projetos ou mesmo idéias para promover a exploração de áreas, e uso dos recursos de forma a prejudicar o menos possível o equilíbrio do meio ambiente.

Com intuito de práticas de sustentabilidade, ou seja, ecologicamente corretas, surgiu a TI Verde, tornando o uso tecnológico menos prejudicial ao meio ambiente. Além de reduzir os impactos das tecnologias, promove a inclusão digital e a redução do consumo de energia. A produção de produtos com menos substâncias que poluem o meio ambiente, ou com componentes de materiais recicláveis, o descarte inteligente de matérias eletrônicos, a criação de produtos com maiores duração, são alguns dos benefícios e ideais que fazem parte da lista das empresas que utilizam os parâmetros da TI Verde.

Nunca se ouviu falar nesse assunto como nos dias atuais, o Brasil é um dos países com maior força nessa área. Consumir produtos sustentáveis nos coloca na batalha pelo bem-estar do meio ambiente e com isso as empresas continuam a produzi-los cada vez mais, mantendo assim a mesma linha de conduta.

segunda 22 novembro 2010 16:34



1 Fan

Nenhum comentário Conclusão



Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (184.73.72.163) para se identificar     



Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para tiverde

Precisa estar conectado para adicionar tiverde para os seus amigos

 
Criar um blog